Coisas de Humanos: Narco... o que?!?!?!

Narco... o que?!?!?!

.
Olá, meu nome é Alan e eu sou Narcoléptico.
Sou assim desde pequeno, mas meus pais acreditavam que eu era apenas um garoto mais preguiçoso que a maioria das crianças da minha idade, porém ontem após uma consulta com um neurologista, descobri que eu tenho narcolepsia.
Mas afinal, que raios é essa Narcolepsia? (além de uma palavra feia pra caramba!)
Segundo a Wikipédia, Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.
Exemplificando, é o que o Mr Bean (Rowan Atkinson) tinha naquele filme "Tá Todo Mundo Louco!" (Rat Race), onde do nada o cara simplesmente apagava. Porém eu tenho uma versão menos extrema da doença.


A doença não tem cura, mas tem um tratamento sintomático, feito através de medicamentos psicotrópicos. No meu caso foi receitada Ritanila. Não, não é nada relacionado àquela cantora esquisitona, é apenas o nome comercial do Cloridrato de Metilfenidato.


O medicamento também serve para tratar o déficit de atenção com hiperatividade em crianças. Além de ser amplamente usado por estudantes para reduzir o cansaço e aumentar a concentração.
Isso seria algo bastante útil para alguém que as vezes pode ser meio desligado como eu.



Umas das coisas que me preocupam um pouco é a dependência que o medicamento pode causar. Mas também não quero chegar ao auge da minha velhice viciado apenas em Rollmops.

"Ritalina. Muito mais fácil que educar."

Então se algum dia eu tiver cochilado enquanto você caro leitor, me contava alguma interessantíssima história, ou me viu quase literalmente desmaiar dentro de algum veículo auto-motor em movimento, ou não entendeu porque eu insistia em fazer a saudação japonesa durante a interessantíssima palestra sobre as nuances da moda intercontinental ministrada por Cacau Menezes, por favor não me levem a mal. Não é que eu esteja desinteressado, é apenas uma manifestação involuntária da minha doença.


"Único. Só porque você é único não significa que é útil."


Hum, quem sabe eu siga a linha da Elis e acabe contando algumas das minha peripécias de narcoléptico (que não são popucas por sinal). Quem sabe...

:^D

2 comentários:

  1. Eita, hoje estava decidida a pesquisar sobre essa tal narcolo... narcoli... narcolo... ah, vc sabe! Mas que bom encontrar esse post prontinho.
    Dps de lê-lo, me surge uma única sentença em mente: Isso explica muitas coisas.
    hauahuahuahauhauauhauahuahua
    Mas mesmo vc sendo um velho bobo narcolepsico eu ainda vou te amar! :)
    (TENHO EU OUTRA ESCOLHA???!!!)
    hihi ;***

    ResponderExcluir
  2. Quando a Elis me falou sobre a sua doença ,é estranho dizer doença, mas tá... Quando ela falou o nome eu perguntei: O que é isso? E ela me deu a resposta super esclarecedora: A doença do Mr. Bean... Ainda bem que a sua não é tão avançada como a dele...sauaiushiuahsiuahs
    Agora vou prestar mais atenção quando conversar com você pra ver se você tá ou não dormindo

    ResponderExcluir

Copyright © Coisas de Humanos Urang-kurai