Coisas de Humanos: Porcaria

Porcaria

eu esperava que o meu post de volta fosse diferente, mas...

Hoje eu recebi um e-mail que falava sobre como se faz pra pegar um javali.
Basicamente a técnica descrita no e-mail consistia em por comida todos os dias em um mesmo lugar até os bichos se acostumarem com a comida, depois se coloca um lado de uma cerca e espera que se acostumem, e assim vai até somente restar uma portinhola que os separe da tão preciosa comida fácil e a liberdade. Assim que entram na portinhola, são privados totalmente de sua liberdade.

"Hey galera, é aqui que tem aquele rango grátis"


O texto fazia analogia à programas políticos e etc.

Agora eu te pergunto: pra que diabos um javali vai querer liberdade? Isso tendo em vista que a liberdade de um javali consiste em ter que ficar todo o dia se correndo atrás de comida (e nem sempre se dando bem nisso), ficar lutando pra conseguir uma fêmea, depois mais luta pra defender filhotes e o território e etc.
Lá no cercadinho ele tem tudo isso sem esforço nenhum. Tudo o que ele tem de fazer é viver a boa vida, e como pagamento tem que entregar a sua vida no auge da farra. Aposto que segundos antes de morrer eles pensaria: "eu tive uma vida boa"
"podicreee"

E ainda se não tiverem o azar de cair nas mãos de um assador qualquer, eles serão lembrados e elogiados. Eu não conheci nem o javali nem o carneiro que comi quase duas semanas atrás, mas não consigo me esquecer deles (ou do gosto deles).

Enfim, damos um valor enorme à coisas que nem sabemos direito o que são.
Liberdade, poder, glamour, amor, caviar...

Temos essa coisa de querer achar que tudo é maior, que tudo tem um propósito, que tudo dará certo, que fomos feitos para coisas incríveis... talvez não sejamos.

Vai saber...

"eu 'sidei' bem na vida!"

6 comentários:

  1. Talvez sejamos apenas mais um javali.
    Que venha nosso auge! ;x

    ResponderExcluir
  2. Sempre costumo acabar pensando nisso, ontem mesmo foi um exemplo. Temos essa mania né? De sair gritando aos quatro ventos que a vida é algo único, que até que se prove o contrário temos só esta chance e por tal razão não devemos nos acomodar e desperdiçá-la. E o que fazemos? Exatamente o oposto.... É triste, é patético. Mas a grande verdade é que a maioria (incuido-me talvez) tem medo demais de viver, porque nunca de fato deixou de apenas existir.
    Como você disse, será que realmente sabemos o que é liberdade? Já vivemos um amor? Quem garante?! Bah... Ser humano é uma coisa engraçada mesmo. Adorei o post, muito bom!
    E devo comentar que o Pumba era meu personagem preferido na adorável infância. u.u

    ;**

    ResponderExcluir
  3. tais cansado mesmo!
    porque se a gente só pensa o contrário, ficamos pessoas doentes. E se a gente não acredita no nosso potencial, quem vai acredita ?
    isso tudo começa da gente!

    ResponderExcluir
  4. acho que vc esta cansado mesmo!
    tudo pode ser bem maior do que a gente pensa :)
    e com certeza fomos feitos para coisas incríveis... mas cada um da o valor pra vida que tem ;p
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Que pó que tá aqui.. Quer que eu chame uma faxineira? :o

    ResponderExcluir

Copyright © Coisas de Humanos Urang-kurai