Coisas de Humanos: mais um...

mais um...

... antigo quem sou eu!
q eu gosto bastante.

_________________________________

Quem sou eu?!?!
Eu sou o cara que adora bananas!!

Mas se um dia eu passar a gostar de romãs, eu vou deixar de ser eu mesmo? Ou pior, se algum dia eu acordar sentindo nojo por bananas, e não conseguir mais nem chupar aquelas balas pretas cheias de açúcar, que o fabricante descaradamente insiste em dizer que tem gosto de banana, isso significa que desgracei toda a minha existência até aqui?

Até esses dias eu achava que sim, por isso eu nunca dizia do que gostava. Vinha sempre com frases esquivas para perguntas simples como: “qual é tua cor favorita?”; sempre com respostas do tipo: “eu gosto de preto, verde e azul, mas depende da situação!”. Eu nunca tive a brilhante idéia de falar: “hoje é verde abacate”. Exatamente, ‘hoje’ é verde abacate, porque ontem eu vi uma camisa muito legal dessa cor (se é que é possível) ou porque em vez de bananas eu gosto de abacate agora. Eu não preciso ser definitivo em todas as respostas que eu der. Eu não preciso decidir a minha vida a cada resposta que eu der!

Não me entenda mal, não estou dizendo que você não poder ter uma definição, mas não se julgue uma pessoa inconstante e sem personalidade toda vez que você mudar sua opinião, muito pelo contrário, faça isso sempre que tiver um argumento forte o bastante para tal. Mas aceite o bem e o mal dessa decisão. Procure no fundo da sua consciência e se pergunte o quanto isso é verdade. Se achar que o motivo da mudança é forte o bastante, mude; mas assuma a mudança e o motivo dela!

Você realmente pode gostar de alguém sem conhecer a pessoa, devido a relatos de outros ou até pelo perfil dela no Orkut, mas pelo amor de Deus, quando você realmente conhecer a pessoa, tire suas próprias conclusões. Se mudar de opinião e perguntarem por que deixou de gostar da pessoa, fale a razão real, mesmo que seja um “não sei direito”, mas não tenha medo da sua decisão, desde que a decisão seja sua.

Abandone suas crenças, abandone seus amigos, abandone seus gostos, abandone tudo o que você ama; mas nunca renegue o passado e suas escolhas anteriores, por mais sujas e podres que elas sejam. Porque essa é a sua única referencia de quem você realmente é! Você é tudo o que viveu até agora. E não importa por onde você passou, desde que sua próxima mudança o leve a ser melhor. Afinal amanhã, o dia de hoje será ontem!

Se eu fosse dar um único conselho, não seria use filtro solar; seria apenas não mude por mudar, porque uma mudança sem sentido afasta você de você mesmo!

E quem sou eu? Eu sou o cara que adora bananas, não importa que um dia eu adore romãs, hoje eu sou o cara que adora bananas...

Alan Barp
24/11/08
05:45

2 comentários:

  1. Puts, eu adorava esse about me, aliás, nisso tu éis mestre.

    Tô de blog novo, pira nova, adiciona ai :)

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei facinada por estas palavras, sabes disso desde o início :)

    E que bom que tu resolveu me escutar.. Mas tá na hora de tu escrever algo novo, baby :D


    Bom te ver, te ler..!

    ResponderExcluir

Copyright © Coisas de Humanos Urang-kurai