Coisas de Humanos

Esses dias eu vi algumas cenas do filme Ensinando a Viver (Martian Child) e uma frase me chamou a atenção: “Às vezes esquecemos que as crianças são seres que acabaram de chegar à Terra! Elas são como alienígenas, em alguma missão exploratória e estão aprendendo o que significa ser humano...”
Fiquei de cara com a frase, e é isso mesmo. Temos que ensinar tudo às crianças, pelo menos, tudo o que aprendemos. Mas como explicar uma coisa que nem você entende? Essa pergunta me fez imaginar um diálogo entre um extraterrestre e um humano sobre o amor:

E.T. - E o que é o amor
Humano - Simples, o amor é um sentimento!
- Sentimento?
- Sim, é algo que sentimos.
- Humm, então é o mesmo que uma sensação.
- Não, sensação é o frio e a dor, o amor é um sentimento, como a solidão.
- Mas eu já li sobre sensação de solidão, mas nunca sobre sensação de amor.
- Verdade, mas é diferente. O sentimento você sente no coração.
- Ahh, como a taquicardia?
- Nãooo. É diferente é um... uma... aff, é complicado.
- Posso perceber. Mas ainda não entendi o que é o amor
- Sinceramente, nem eu!

E assim seguimos, sem um consenso para a definição dessa palavrinha. E para confundir ainda mais, nos deparamos com expressões como "fazer amor" ou versões cinematográficas mais distorcidas que arte moderna.

Eu?
Eu acho q to entendendo cada vez menos...

3 comentários:

  1. é, cada vez mais dificil entender isso
    ja não se sabe se é um sentimento bom ou ruim
    sempre fica tipo, é lindo, mas porém...

    complicado
    mais acho que se alguém um dia conseguir explicar
    vai perder toda graça
    e todo amor vai ser igual
    esse é o mistério :)

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais tentamos compreender, mas fica complicado e inexplicável.
    O negócio é deixar rolar, apenas viver intensamente cada momento e Uhul sabe?!

    Não existe amor igual, cada qual é único ♥

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu tinha comentado por aqui há dias, porém algo alíenigena quem sabe sumiu com meu coment! T_T
    Sou obrigada a comentar novalmente talvez com diferentes palavras mas enfim :B
    Quanto ao filme é realmente maravilhoso... Tanto que tenho o cartaz ali no canto da parede(ha, coisas felizes de se trabalhar numa locadora)!
    Quanto ao amor, no geral é sempre algo tão enigmático, acima de nossa compreensão.. Apesar de todas as variações, a base sempre é a mesma (ou deveria).
    Engraçado, as pessoas falam e falam tanto mas o único momento do qual chegamos perto a uma mera explicação é quando o sentimos...
    Post muito legal :)

    ResponderExcluir

Copyright © Coisas de Humanos Urang-kurai